sábado, 21 de fevereiro de 2009

esse mês de convívio comigo mesma trouxe, além de dias e noites de ócio criativo, de volta muitas coisas que perdi ao longo do tempo e que me faziam muita falta; recuperei os sonhos, o amor próprio que em algum momento alguém levou embora, o interesse pelo que é certo pra mim, a vontade de mais...
percebi muitas coisas sobre a minha vida, que talvez por causa dos "tumultos" dos últimos tempos, acabei ficando cega e deixando para trás.
entendi como as coisas funcionam comigo.
notei que tenho um lado "dona-de-casa-preocupada" que eu não sabia que tinha.
que mudanças fazem muito bem pro ego.
busquei explicação pra cada coisa que ainda me encomodava, e assim que achei consegui fazer as pazes comigo mesma; me livrei de culpas que não são minhas.
constatei algo que eu já sabia há muito tempo - as vezes o melhor a ser feito é ignorar!
aprendi que devo fazer o máximo que puder pra manter quem amo por perto, a menos que essa pessoa não mereça isso - aliás, falta de consideração continua sendo a coisa mais medíocre que alguém pode fazer por mim.
percebi quantas vezes a mentira passou despercebida pelos meus olhos por acreditar demais nas pessoas.
tenho cada dia mais claro o que quero e, principalmente, o que não quero pra minha vida.
percebi que preciso mudar a minha opinião sobre relacionamentos.
percebi ainda que me preocupo demais com coisas que não merecem tanto gasto de energia.
confirmei que tudo que eu precisava era de um tempo pra mim mesma, meus livros, meu pc, minhas músicas, minha cama e a praia...
e tem tantas outras coisas mais que já nem lembro...
essas férias foram as mais calmas e as mais proveitosas dos últimos tempos... graças a Deus!

Nenhum comentário: