quinta-feira, 5 de agosto de 2010

retirado do blog da Andréa


Salve a casa do Caio Fernando Abreu
Onde mora o Caio Fernando Abreu, você sabe?
A maioria sabe que ele viveu no bairro Menino Deus, aqui em Porto Alegre.
Eu tinha essa dúvida, não tenho mais.
Escrevi sobre isso no post http://wunschelrute.blogspot.com/2010/04/caio-fernando-abreu-fisica-quantica-e-o.html. O mesmo post pelo qual me encontrou o escritor Fábio Fabrício Fabretti. Fábio, um apaixonado pelo trabalho do Caio estava em busca do endereço CF. O Fabio participou do trabalho "Caio Fernando Abreu - Cartas". Fábio veio à Porto Alegre lançar seu mais recente trabalho, a biografia profissional da atriz Glória Pires - 40 de Glória.

Em função do Caio entrou em contato comigo para que eu fosse ao lançamento, fui. Caio Fernando Abreu nos apresentou e não poderia ter sido diferente, amigos de infância em poucos dias. Nesses dias que passamos juntos ficamos envolvidos com o Caio e o Fábio, que sabia o endereço da época do trabalho "cartas" fez uma descoberta, a casa do Caio está à venda.

Fomos visitar! Fim de tarde, dia de chuva e nós lá na casa do Caio Fernando Abreu, na sala do Caio, no quarto do Caio! Fantástico!
Antes de saber que a casa estava à venda havia comentado com o Fábio que em Porto Alegre não havia nada que lembrasse o escritor, nada. Que deveria haver, no mínimo um café aqui no Menino Deus que tivesse o nome. Algum tipo de homenagem. Justo mesmo seria que Porto Alegre tivesse uma Casa de Cultura Caio Fernando Abreu.

Bom pessoal, a casa está lá para ser vendida. Provavelmente será destruída e transformada em prédio, como está acontecendo com tudo aqui no Menino Deus. Então, pensamos em criar uma campanha para tentar "salvar" a casa do Caio e transforma-la em um centro cultural. Não temos interesse em administrar isso, queremos sim é divulgar a situação da casa e batalhar um patrocínio. Que o Estado ou alguma empresa privada assuma a casa.

Então estamos lançando essa campanha "Salve a casa do Caio Fernando Abreu" e pedimos a todos que se interessam e acham o iniciativa importante que divulguem para o máxima de pessoas possível. Vamos elaborar um blog e encaminhar um e-mail com pedidos de assinatura.

Enfim pessoal, sabemos que é complicado mas vale tentar.

Nenhum comentário: